Notícias

24/01/2014 até 24/01/2014

Encontro Latino Americano

 O encontro Latino Americano iniciou na segunda feira, dia 20 de janeiro, com o jantar e apresentação de cada província, na cidade de Montes Claros-MG. As províncias que estão presentes são: Província Brasil Oriental - que acolhe o encontro, Brasil Setentrional, Brasil Meridional, Província do Chile, Argentina, Espanha, representantes da Missão interprovincial da Bolívia, Pe. Léo Fiorin, Ir. Hector Pinto, do Chile e destacamos as presenças do Superior Geral Pe. Edmund Michalski e do primeiro assistente Pe. Julio César Werlang.

No segundo dia de encontro houve um passeio à cidade de São Francisco, onde se encontra a Paróquia São José - primeira paróquia assumida pelos Missionários na Sagrada Família no Norte de Minas Gerais. A cidade encontra-se a beira do Rio São Francisco, e os voluntários da mesma, acolheram os missionários com um saboroso café da manhã. No dia seguinte, ocorreu o estudo do Documento Capitular Geral, apresentada pelo primeiro Assistente Geral, Pe. Júlio Werlang e em seguida, teve o estudo em grupo e apresentação de algumas propostas, entre elas estão: a unificação das províncias e da formação.

No dia 23, o Diretor Geral do Instituto Santo Tomás Aquino (ISTA), Pe. Manoel Godoy, colaborou com a reflexão do documento capitular e do tema do encontro: “Os desafios de ser MSF hoje”. Na parte da noite, a paróquia Menino Jesus de Praga, de Montes Claros, recebeu os confrades para a celebração e após, houve momento de confraternização preparado pela paróquia. No ultimo dia do encontro (24), houve a missa pela manhã e despedida com um saboroso e almoço.

Veja as fotos